
Identidade Verbal
Marcas que contam uma história usam elementos como palavras e imagens para compor e sustentar a sua narrativa. Aqui reunimos orientações e exemplos de como aplicar elementos verbais para garantir que o posicionamento da Gerdau seja transmitido com clareza e consistência.
TOM DE VOZ
A Gerdau se comunica de forma expert-afiliativa. Isso significa que somos especialistas, referência no mercado e, no nosso discurso, falamos sobre e para as pessoas que utilizam os nossos produtos, sejam nossos clientes, que trabalham com os nossos produtos, ou os clientes dos nossos clientes, que têm seu futuro moldado pelo aço.

Para construir as nossas mensagens e nos conectar com os clientes e colaboradores da marca, temos uma seleção de palavras-chave e três elementos que compõem o nosso tom de voz, que você conhecerá a seguir.
VISIONÁRIA
Ter um tom visionário significa olhar sempre à frente. É saber identificar necessidades e tendências futuras e antecipar mudanças. Mas tudo começa em entender o cliente, o cliente do cliente, e, assim, em diante.
PARCEIRA
Ser parceira é conseguir se aprofundar nas necessidades dos clientes e achar uma solução comum para os dois lados. É criar relações duradouras, e não apenas “querer vender”. É mostrar que veio para ficar e moldar o futuro com o cliente.
FLEXÍVEL
Ser flexível significa estar sempre disposto a se moldar às necessidades do outro e ao contexto dos negócios. É saber escutar, não querer impor ou ser dono da verdade. Pelo contrário, é entender as diferentes naturezas dos clientes e ter versatilidade para se moldar a cada um deles.
Nuvem de vocabulário
As palavras, verbos e expressões a seguir podem ajudar a enriquecer o vocabulário da Gerdau e tornar a comunicação mais consistente em todos os pontos de contato da marca.